CIDADE VELHA PODE VIR A TER UM MUSEU DA ESCRAVATURA

http://expressodalinha.blogspot.com
fonte: http://expressodalinha.blogspot.com

A Câmara lacobrigense revela que existe entendimento entre aquele município português e o município cabo-verdiano para viabilizar a construção de um Museu da Escravatura na Cidade Velha. Segundo se lê no comunicado divulgado em Portugal, decorrem negociações entre os dois municípios, “com vista a associar este projecto ao do Mercado de Escravos, que está previsto desenvolver-se nesta cidade algarvia, conforme definido no Plano da Rede Museológica de Lagos”.

Lisboa, 30 Janeiro – Em comunicado divulgado em Lagos, a Câmara Municipal daquela cidade algarvia deu conta da visita do seu presidente, Júlio Monteiro Barroso, a Cabo Verde onde, na Cidade Velha foi distinguido como “Cidadão Honorário” desta urbe histórica. candidata a Património Mundial. O comunicado, que enaltece as Festas do Santo Nome de Jesus, afirma o pleno apoio de Lagos, tal como o de Évora, à candidatura da Ribeira Grande de Santiago à distinção pela UNESCO.

pelourinho
fonte: Wikipedia

No referido comunicado, a Câmara lacobrigense revela que existe entendimento entre aquele município português e o município cabo-verdiano para viabilizar a construção de um Museu da Escravatura na Cidade Velha. Segundo se lê no comunicado, decorrem negociações entre os dois municípios, “com vista a associar este projecto ao do Mercado de Escravos, que está previsto desenvolver-se nesta cidade algarvia, conforme definido no Plano da Rede Museológica de Lagos”.

O comunicado da Câmara de Lagos refere também que “nesta visita, Júlio Barroso assumiu o compromisso (…) de mobilizar, num quadro de parceria com outros municípios do Algarve, os recursos para possibilitar a oferta de uma viatura de recolha de lixo ao Município da Ribeira Grande”.

Liberal sabe que decorreram negociações entre os dois municípios das quais nada transpirou para a opinião pública. A Câmara da Cidade Velha optou por deixar aos visitantes a divulgação dos avanços na cooperação entre as duas partes.

fonte: http://liberal.sapo.cv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s