MAIS TRÊS HABITAÇÕES RECUPERADAS NA CIDADE VELHA

Ribeira Grande de Santiago, 16.02.09. Três casas recuperadas pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago são entregues aos seus moradores, em Calabaceira da Cidade Velha, no dia 18, quarta-feira, às 15H30. Antes da entrega das habitações, será benzida pelo pároco da Cidade Velha, Padre Campos, uma viatura destinada aos trabalhos das obras, recentemente recebida pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago. Este acto religioso decorre também em Calabaceira.

As três habitações que são entregues encontravam-se bastante degradadas. Tinham sido parte de um conjunto de casas sociais integrantes de um projecto da MORABI, mas circunstâncias diversas fizeram que nunca tivessem sido concluídas. Com o tempo, e habitadas, começaram a deteriorar-se gravemente.

A Câmara, eleita em Maio do ano passado, de imediato definiu um programa destinado a conferir condições de habitabilidade aos munícipes. Nesse sentido, solicitou às Juntas locais que indicassem as casas a necessitar de intervenção urgente, dando prioridade àquelas onde residiam pessoas com menores condições. Essas escolhas foram depois avalizadas pelos moradores das localidades.

As primeiras três casas, de um lote de 11, foram já entregues em Porto Mosquito. No dia 18, procede-se à entrega em Calabaceira, ficando para ser entregues, quando concluídas, as de Salineiro, S. Martinho Grande e Santana.

Está já em preparação uma segunda fase deste programa, que beneficiará 10 habitações em Pico Leão, Belém, João Varela e Bota Rama.

As casas a entregar na quarta-feira foram recuperadas por intervenção directa da Câmara Municipal da Ribeira Grande, contribuindo os moradores com trabalho voluntário. Além do restauro das habitações, as residências foram beneficiadas com a instalação de cozinhas e de casas de banho.

Desta forma, e cumprindo os prazos previstos, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago está a executar um vasto programa no sector da Habitação, que visa conferir aos moradores condições dignas de um Município onde existe uma cidade Património da Humanidade, a Cidade Velha.

Fonte: comunicado do gabinete de informação da CMRGS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s