BLOG DE ESTUDANTES DA RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO “MOSTRA” O SEU ENCONTRO EM COIMBRA

Fonte: http://estudantergs.blogspot.com
Fonte: http://estudantergs.blogspot.com

As dúvidas levantadas ao quantitativo enunciado têm uma explicação: os duvidantes parecem esquecer que, neste momento, para além dos bolseiros pelo Estado, há bolseiros pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, que estudam ao abrigo de acordos entre o Município e universidades portuguesas, aos quais se juntam estudantes do ensino profissional, em formação em Portugal, também ao abrigo de acordos entre a Câmara e escolas profissionais profissionais portuguesas (caso da Magestil). De referir que, entre os numerosos alunos oriundos da Ribeira Grande de Santiago, há muitos já na fase de mestrado


(Lisboa, 15.03.09). Os estudantes oriundos da Ribeira Grande de Santiago que se encontram em cursos em Portugal deram resposta aos incrédulos e aos que, em Cabo Verde, puseram em dúvida a sua participação massiva no Encontro realizado em Coimbra, ao qual compareceu, a convite, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Manuel Monteiro de Pina. Editando um blog (http://estudantergs.blogspot.com/), nele inseriram as fotos desse encontro – as imagens falam por si. Mostram quase uma centena de jovens na sala: Liberal sabe que se registaram mais de 90 junto dos organizadores do evento.

Fonte: http://estudantergs.blogspot.com
Fonte: http://estudantergs.blogspot.com

As dúvidas levantadas ao quantitativo enunciado têm uma explicação: os duvidantes parecem esquecer que, neste momento, para além dos bolseiros pelo Estado, há bolseiros pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, que estudam ao abrigo de acordos entre o Município e universidades portuguesas, aos quais se juntam estudantes do ensino profissional, em formação em Portugal, também ao abrigo de acordos entre a Câmara e escolas profissionais profissionais portuguesas (caso da Magestil). De referir que, entre os numerosos alunos oriundos da Ribeira Grande de Santiago, há muitos já na fase de mestrado.

Portanto, ver para crer. As fotos não deixam dúvidas. Já agora: além de muita informação sobre o seu município, o blog dos estudantes insere também um inquérito – “Como avalia a gestão dos novos dirigentes da Câmara Municipal da RGS”. As respostas são ainda em número reduzido e, por enquanto, dão nota muito positiva ao Executivo camarário: 25% “excelente”, 50% “muito bom”, 25% “bom”.

Fonte: http://liberal.sapo.cv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s