JOÃO LOPES FILHO APRESENTA LIVRO NA CIDADE VELHA

“Crónicas do Tempo que Passou”, de João Lopes Filho, editado pelo Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro, é lançado no próximo dia 20, às 18 horas, sexta-feira, no Real Tours/Terreiro da Cultura, Cidade Velha, com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.


Apresentado por Iva Cabral, esta obra do antropólogo e historiador Dr. João Lopes Filho agrega um conjunto de trabalhos que se relacionam com o passado da Cidade Velha, candidata a Património da Humanidade, e vem enriquecer a bibliografia que tem por tema o berço da Nação cabo-verdiana.

O Dr. João Lopes Filho, professor da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Cabo Verde, é autor de vasta obra que versa diferentes áreas do saber.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, que tem na promoção da Cultura um dos pilares para o seu desenvolvimento, associa-se assim honrosamente ao lançamento de um livro de um autor que, deste modo, contribui para o património cultural da Cidade Velha. Um momento musical, ao encontro das tradições da Ribeira Grande de Santiago, dará cor à apresentação do livro de João Lopes Filho.

Fonte: Gabinete de informação da CM Ribeira Grande de Santiago

Deixe um comentário