UCCLA E CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA HOMENAGEIAM CIDADE VELHA E ARMÉNIO VIEIRA

A convite da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) e da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Monteiro de Pina, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, desloca-se a Portugal na próxima sexta-feira. A comitiva de Manuel de Pina integra o escritor Arménio Vieira, Prémio Camões.

Esta deslocação tem em vista participar nos actos de homenagem à Cidade Velha Património da Humanidade e ao Prémio Camões com os quais tanto a UCCLA como a Câmara Municipal de Lisboa decidiram sublinhar dois momentos importantes para a Cultura cabo-verdiana e, por extensão, a Cultura lusófona.

A comitiva de Manuel de Pina é recebida às 16 horas do dia 24 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara de Lisboa, seguindo-se, às 18 horas, na Casa Fernando Pessoa, na capital portuguesa, uma homenagem ao escritor Arménio Vieira.

A jornada culmina com uma grande festa no Cinema S. Jorge, em Lisboa, onde se cruzam a música portuguesa e a música cabo-verdiana, e para a qual foram convidados muitos nomes da Cultura cabo-verdiana na diáspora em Portugal.

Manuel Monteiro de Pina está de regresso a Cabo Verde no dia 26.

Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, 21 Julho 2009

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s