Teatro na Cidade Velha – GIL FILIPE REPRESENTA “O INCORRUPTÍVEL” NO ESPAÇO LIMEIRA

Dia 22, quinta-feira, às 19H30, no magnífico espaço do Limeira Hotel, nova unidade hoteleira da Cidade Velha, é representado O INCORRUPÍVEL, sátira da autoria de Hélder Costa. O actor português Gil Filipe fará, em monólogo, toda a representação da corrosiva denúncia de uma chaga do nosso tempo – a corrupção. Esta peça é uma sátira sobre tal realidade, através de um personagem único: um político que quer ser corrupto e tem a infelicidade de ninguém o convidar para esses altíssimos negócios, assim se transformando – contra sua vontade e sofrendo o desprezo de familiares, amigos e correlegionários – num incorruptível! No fim do espectáculo, o público é convidado a participar na salvação do infeliz incorruptível, transformado em Santo Padroeiro dos Corruptos, cantando o hino “Viva a Corrupção!”

A representação de O INCORRUPTÍVEL é o primeiro acto do Circuito Cultural Lusófono em Cabo Verde, consequência do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e a ONG Etnia, celebrado em Dezembro último.

A duração deste espectáculo (cerca de uma hora e quinze minutos) obriga a que se procure cumprir uma das regras das representações teatrais: a pontualidade.

Trata-se de um espectáculo de excelente qualidade que decorre em espaço livre, tendo por fundo uma deslumbrante paisagem.

No dia 21, e aproveitando a presença de Gil Filipe no Berço da Nação Cabo-verdiana, decorre na Cidade Velha uma Oficina de Teatro (workshop) centrado nos problemas da representação em espaços monumentais, especialmente destinado aos formandos de Portón di Nos Tera- Grupo de Teatro da Cidade Velha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s